O que precisa saber sobre a doença de Peyronie?

O que precisa saber sobre a doença de Peyronie?

23/02/2021 às 18:14:41

Vou te contar um segredo: Todo homem deve estar sempre atento à anatomia do seu pênis! Mas a maioria dos homens não tem esse costume e ficam aflitos quando percebem algo de errado nesse órgão.
A visita ao urologista deve ser feita regularmente, desde a puberdade. Isso previne uma vida sexual de qualidade, sem surpresas indesejadas.
Quando a curvatura peniana vai ficando torta, até chegar em um ponto que atrapalha e impede o sexo, fique alerta! É fundamental uma avaliação urológica especializada, porque essa pode ser uma manifestação da doença de Peyronie.
Não se sabe com exatidão as causas da doença, estudos apontam que essa alteração pode estar relacionadas à traumas ou microtraumas ocorridos no pênis ereto de homens com predisposição à cicatriz típica da doença (formação de Placa e deformidade).
Entre as opções de tratamento, a fisioterapia especializada vem se mostrando como uma nova opção, que auxilia no tratamento de algumas situações deste tipo de deformidade.
Infelizmente, muitos homens ainda sentem vergonha de buscar um tratamento por medo de julgamentos. Mas se quer um conselho: não abra mão de sua saúde sexual!

 

73 3525.8130
73 9 8809.4165
[email protected]